Estratégia e Inovação

Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Colaboradores

 
O curso ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO, tem como objetivo propiciar ao participante a experimentação de ferramentas visuais para identificar e construir novos cenários de negócios. Serão desenvolvidas atividades para exercitar uma capacidade sistêmica de inovar nos mais diversos cenários possíveis.
 
A metodologia aplicada tem como essência, as práticas da CO-CRIAÇÃO* e do DESIGN THINKING** e podem ser aplicadas em qualquer área do conhecimento a partir do aprofundamento de 4 etapas:
 
  • BUSCAR AS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS.
  • DESENVOLVER UM PONTO DE VISTA.
  • GERAR IDEIAS PARA SOLUÇÕES.
  • TESTAR PROTÓTIPOS.
 
 
 
 
 
 
* CO-CRIAÇÃO é o termo cunhado em 1988, na obra conjunta escrita por Venkat Ramaswamy e C.K.Prahalad. O conceito definido para a co-criação é a construção conjunta de plataformas de engajamento baseadas nas experiências de diferentes indivíduos, que aumentam consideravelmente o valor daquilo que está sendo criado.
 
** DESIGN THINKING é o conjunto de métodos e processos para transformar problemas complexos em soluções inovadoras. É considerada a capacidade de colocar as pessoas no centro do desenvolvimento para combinar empatia e experimentação. Sua principal premissa é elevar o nível de inovação em produtos e/ou serviços.

Interessados